Colaboradores
Com direção artística de André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla, o Estudio Lusco-Fusco reúne um núcleo de colaboradores regulares como a atriz e diretora Helena Ignez, o músico Gregory Slivar, o iluminador Marcelo Lazzaratto e o diretor de cena Rafael Bicudo. Espetáculos foram montados em parceria com atores e atrizes como Bete Coelho, Ricardo Bittencourt, Nadja Turenkko, Eduardo Mossri, Dirceu de Carvalho, Flávia Pucci, Renato Dobal, entre outros, além dos diretores Steven Wasson e Corinne Soum do Theatre de l'Ange Fou. Outros estimados parceiros são os cenógrafos Leo Ceolin e Beto Mainieri, a diretora de arte Simone Mina, os figurinistas Fause Haten e Sônia Ushiyama, os músicos Lívio Tragtenberg e Renato Garcia e os cineastas e video artistas João Marcos de Almeida e Carlos Pedreañes.
André Guerreiro Lopes
Diretor teatral, ator e cineasta. Dirige e atua nos espetáculos da Cia. Lusco-fusco, além de trabalhar como ator convidado em teatro, cinema e televisão. Formado em audiovisual na ECA-USP e em atuação no Teatro Célia-Helena, especializou-se em teatro físico na International School of Corporeal Mime em Londres, em cinco anos de estudos com os últimos assistentes de Etienne Decroux, Steven Wasson e Corinne Soum. Foi membro do Theatre de l'Ange Fou, companhia teatral sediada em Londres, apresentando-se em diversas cidades da Europa, Israel e Brasil. Foi integrante dos grupos CPT, de Antunes Filho, e da Cia do Latão. É assistente de direção brasileiro do diretor Bob Wilson, nos espetáculos Garrincha e A Dama do Mar. Indicado ao Prêmio APCA de Melhor Diretor Teatral.
|
Djin SganzerlaAtriz e produtora, é co-fundadora da Lusco-fusco. Recebeu os prêmios APCA de Melhor Atriz de Cinema de 2008, Melhor Atriz no 12º Festival de Cinema Luso Brasileiro, Portugal, Melhor Atriz no Festival de Cinema de Natal e Melhor Atriz Coadjuvante no 39º Festival de Cinema de Brasília. Atua nos espetáculos da Cia. Lusco-fusco e como atriz convidada em teatro, cinema e tv. Trabalhou com diretores como Antonio Abujamra, Zé Celso Martinez Correa, Antunes Filho e Rogério Sganzerla. Em cinema atuou em mais de quinze longas metragens, entre eles: “Ralé”, de Helena Ignez, “O Prefeito ” de Bruno Safadi, “Ornamento & Crime”, produção portuguesa do Bando-a-Parte direção Rodrigo Areias, “O Gerente” de Paulo Cesar Saraceni, “Luz nas Trevas - A volta do Bandido da Luz Vermelha” de Helena Ignez, “Meu Nome é Dindi” de Bruno Safadi, “Falsa Loura” de Carlos Reichenbach, entre outros. Foi convidada a ser membro do júri de diversos festivais de cinema, como o 17º Kerala International Film Festival na Índia, 11º Festival Luso Brasileiro, Portugal, 19º Cine PE, entre outros. Especializou-se em Londres em Meisner Technique e cursou Letras na PUC-RJ.
|